Angela Paulo, Jhon Harley ou Fabiana Marques
Os festivais e circuitos gastronômicos são excelentes “ferramentas” para o incremento da atividade turística e cultural de uma cidade. Elaborado de forma planejada, possibilita a divulgação do destino turístico e da cultura local, o aquecimento da cadeia produtiva e a oportunidade de apontar novos caminhos e oportunidades.
A Fundação Cultural Chico Xavier realizou entre os dias 22 de março a 07 de abril de 2019, o III Festival de Luz, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O evento, que é 100% gratuito, teve como tema para 2019 “Tolerância”, e foi produzido por um time de voluntários.
Com programação surpreendente, caminhadas, exposições artísticas, passeios, apresentações musicais, workshops e várias outras manifestações artísticas, o objetivo do Festival é valorizar, sensibilizar e aprimorar a arte, incentivando a participação da população e promovendo o intercâmbio cultural em toda região.
O III Festival de Luz também sediou o Circuito Gastronômico.
Em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi realizado do dia 02 a 08 de abril de 2018, o II Festival de Luz Chico Xavier. O evento, que é gratuito, contou com o apoio de 50 marcas e mais de 100 voluntários, produzindo e organizando tudo com muito amor e carinho.
O festival teve como tema a “Diversidade e Inclusão”, valores esses que fizeram parte de toda a vida de Chico Xavier.
“Entre os dias 01 a 03 de abril de 2016 aconteceu o I Festival de Luz Chico Xavier com o tema “Respeito pelas Diferenças”. Presenças do Coral Vida e Luz da cidade de Goiânia, do Grupo Libertas e do Coral do Centro Espírita Luiz Gonzaga, ambos de Pedro Leopoldo, da religiosa Irmã Aíla Pinheiro de Fortaleza, da cantora Paula Zamp de São Paulo, do Presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho, além de outras atrações.